ConteúdoSeminário

Construindo a visão da sua empresa

Como companhias conseguem sucesso duradouro enquanto outras não? O que elas têm de diferente das demais? Essas perguntas levaram James Collins e Jerry Porras da Harvard Business School a registrar no livro “Build to Last: Successful Habits of Visionary Companies” um estudo de 6 anos com mais de 18 companhias (entre elas HP, Merck, 3M, Sony, P&G, Johnson&Johnson), levando em conta desde o momento de suas criações como startups até os dias de hoje.

O resultado foi que as empresas realmente excelentes sabem a diferença entre o que nunca deve mudar e o que deve estar aberto a mudanças. Essa habilidade de gerenciar o mutável do imutável está ligada ao desenvolvimento da visão da organização. Para construir essa visão serão explicados conceitos de valores fundamentais e propósito fundamental que devem permanecer fixos enquanto as práticas operacionais e estratégias de negócio sempre se adaptam ao mundo em mudança.

Em seu seminário, o membro Gabriel Hartmann de Azeredo construirá o conceito de visão empresarial e explicará porque as organizações devem saber definir sua visão e como isso pode afetar a sua performance.