ConteúdoSeminário

Ciberataques

Você já parou para pensar em quantos detalhes da sua vida pessoal estão contidos no seu computador? Quantas vezes você já digitou seus dados bancários, de cartão de crédito ou de identificação na internetE quantas vezes já abriu um e-mail suspeito, utilizou uma senha fraca ou baixou um software de uma fonte não confiável? Você acha que seus dados estão realmente protegidos da maioria dos ciberataques?

Os 600 bilhões de dólares perdidos mundialmente no último ano em decorrência de ataques virtuais, de acordo com o CSIS, fazem com que a segurança digital seja uma prioridade na maioria das empresas. No entanto, independentemente de quão sofisticado seja o sistema de proteção aos dados utilizado, todos contam com um inevitável ponto fraco: o usuário.

Por isso, é importante que tanto clientes quanto funcionários conheçam quais são os riscos que correm utilizando a internet e desenvolvam um olhar mais crítico sobre suas ações online. Dessa forma, navegando de maneira mais segura e atenta, espera-se que eles não se tornem presas fáceis de um ciberataque e protejam-se de possíveis danos financeiros, morais e psicológicos.

Em seu primeiro seminário, a petiana Catia Frederico vai explorar como os ciberataques afetam nossa experiência online, explicar alguns termos muito comentados sobre o assunto e mostrar quais as técnicas de ataque mais utilizadas atualmente. Além disso, serão apresentadas algumas dicas simples de como podemos aumentar nossa segurança virtual e proteger melhor nossas informações pessoais.