ConteúdoSeminário

Alinhamento de equipes com OKR

Simples, aspiracional, ágil e transparente – OKR (Objective Key Results) é um sistema de definição de metas que ganhou fama quando John Doer, maior investidor em tecnologia do mundo, levou o método ao Google em 1999, com apenas 40 pessoas, o qual passou a usá-lo e hoje é o gigante que se conhece com mais de 60 mil funcionários.

Criado pelo presidente da Intel, Andrew Grove, ainda na década de 70, a metodologia utiliza uma abordagem simples baseada em “Eu vou (Objective) medido por (Key Results)” para gerir, alinhar e engajar pessoas, equipes e a instituição com os grandes objetivos estratégicos. Desde então, o número  de empresas que utilizam OKR em sua gestão vem crescendo devido ao fato de sua utilização ser focada na execução das atividades e em mensurar o resultado a curto prazo, ideal para alinhar organizações de alto crescimento e extremamente dinâmicas como startups.

Neste seminário apresentado pelo membro Guilherme Silva será apresentado o que é e como usar OKR para alinhar a estratégia de uma empresa com todos os seus membros, passando pela história, como criar um OKR, pelos benifícios e citando exemplos.