Mexer no celular nem sempre é uma coisa ruim para o estudante!


O seu celular é uma ferramenta muito poderosa. Além de receber chamadas, pedir pizza e te mostrar as fotos dos seus amigos, o seu smartphone pode te ajudar a realizar atividades de todos os níveis de complexidade e deixar a vida do estudante muito mais fácil. Já imaginou uma plataforma que controle todos os seus gastos de forma rápida? Que tal um aplicativo que fiscaliza a sua dieta escanceando o código de barras dos alimentos? Sabia que é possível monitorar a qualidade do seu sono apenas com um celular na sua cabeceira?

Confira agora 16 aplicativos que todo universitário deveria conhecer!

Idiomas

Duolingo

O Duolingo é uma excelente plataforma na qual você consegue realizar lições curtas de idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano… A sua versão gratuita é bastante completa e ele é indicado principalmente se você deseja fixar vocabulário. Cada lição funciona como um jogo e com a utilização do aplicativo você vai ganhando pontos no idioma. As lições incluem exercícios de leitura, fala e escrita. Dica: A versão em inglês do aplicativo traz mais idiomas que a versão em português. Além do Duolingo, o Memrise á um aplicativo de idiomas excelente para quem quer fixar vocabulário.

Rosetta Stone

Neste aplicativo são utilizadas imagnes, textos, sons e vídeos para ensinar vocabulário e gramática por meio de repetição. Ganhador de vários prêmios, o Rosetta Stone garante o aprendizado de idiomas com técnicas pedagógicas de última geração. Os preços do aplicativo variam para pacotes de 6 meses, 12 meses ou 24 meses.

Tandem

Pratique várias línguas com falantes nativos e de graça. O Tandem é uma plataforma na qual você pode falar com pessoas que estão aprendendo as línguas que você fala e que falam as línguas que você está aprendendo. O aprendizado aqui é desenvolvido da forma mais prática possível, no qual você se torna tanto aluno, quanto professor.

Organização Pessoal

Wunderlist

Um pouco menos conhecido que os famosos Google Calendar e trello, o Wunderlist é uma grande lista de atividade na qual você consegue colocar todas as coisas que você precisa fazer, junto com a sua data de entrega e as informações sobre a atividade. Com o passar do tempo você irá dando check nas atividades concluídas. As listas podem ser organizadas em assuntos, projetos, ou em ordem cronológica.

Habtbull

Está com dificuldade para começar a acordar cedo? É difícil manter uma rotina de exercícios na sua vida?  O habtbull te ajuda e desenvolver um hábito realizando registros nas suas atividades e te retornando uma série de dados baseados em pesquisas científicas que te indicam o quão próximo você está de concretizar este hábito na sua vida.

Mobilis

O Mobilis é um gerenciador financeiro gratuito no qual o usuário pode lançar as suas despesas, adicionar contas bancárias e até mesmo controlar os seus cartões de crédito. A partir destes dados o aplicativo mostra o seu fluxo de caixa pessoal junto com estatísticas relevantes, para que você nunca perca controle dos seus gastos. Além dele, o Minhas Economias também pode desempenhar um excelente papel na organização das suas finanças.

Graduação e Trabalho 

Mathway

Neste aplicativo você coloca uma equação (ou tira uma foto dela) e ele não apenas resolve e equação para você, como faz uma série de análises, como a classificação da equação, o gráfico do resultado, entre outras. O aplicativo é bastante útil em disciplinas como cálculo, álgebra e estatística e é perfeito para um estudante de exatas. Além dele, com uma linguagem um pouco mais simples mas também com recursos mais limitados, podemos citar o Photomath.

Droid48

O aplicativo simula completamente uma HP50G no seu celular. Simples assim.

Office Lens

Aplicativo da Microsoft escaneia documentos diretamente com a câmera do seu celular. É possível configurar o tipo de documento que está sendo escaneado e em questão de segundos, compartilhar o arquivo da forma que o usuário desejar. A qualidade da imagem pode ser comparada a de multifuncionais renomadas do mercado.

Forest

Você tem dificuldades para manter o foco? O Forest te ajuda a deixar o celular de lado e se concentrar. Antes de estudar ou trabalhar você planta uma árvore virtual no aplicativo e deixa ele crescendo por um tempo estipulado. Se você pegar o celular para fazer qualquer coisa enquanto a árvore não tiver totalmente crescida, a árvore morre.

Leitura rápida

Você acha que a sua leitura é muito devagar? Existem formas de mudar isso. O aplicativo propõe uma série e exercícios para que você consiga treinar a sua leitura, e começar a ler de forma muito mais ágil.

Novas Ideias

TED

O TED é uma plataforma de divulgação de ideias que merecem ser compartilhadas. No aplicativo você encontra uma série de palestras sobre os mais diversos temas com pessoas que são referências no assunto. Os vídeos são curtos e diretos. O conteúdo é passado geralmente através de um monólogo onde o principal instrumento do apresentador é a sua oratória.

Castbox

Você é fã de podcasts? O Castbox utiliza inteligência artificial para te apresentar todos os podcasts dentro da sua rede de interesses. Você pode utilizar para aprender sobre qualquer assunto que queira, desde tipos de dança até estratégias de negócios.

Vida e Saúde

MyFitnessPal

Já pensou em monitorar a sua dieta à risca? Com o MyFitnessPal você consegue de forma rápida e eficiente. Com apenas uma foto do código de barras do alimento o aplicativo consegue rastrear todas as suas informações nutricionais e fazer um mapeamento do que você está consumindo durante o dia. Ele ainda define uma meta de calorias personalizada para você e faz com que você consiga controlar melhor a sua alimentação. Além disso, ele controla os exercícios físicos que são feitos no dia, ajustando a sua meta diária de calorias.

Cíngulo

O Cíngulo é um aplicativo de bem-estar emocional, criado por especialistas em neurociências. Ele se propõe a ajudar emocionalmente o usuário aumentando o seu autoconhecimento. Ele gera um ciclo de evolução pessoal, e sugere textos e técnicas guiadas para se cuidar da ansiedade, autoestima, estresse, insegurança e outros maus que atrapalham a vida do universitário. Com este aplicativo você pode ter um mapa psicológico seu de forma totalmente gratuita. O aplicativo apresenta versões pagas mais completas.

Sleep Cycle

O aplicativo se propõe a analisar o sono do usuário pelos sensores do próprio celular (microfone e acelerômetro) e trazer estatísticas sobre a sua noite. Além disso, a partir dos seus ciclos de sono, ele consegue configurar o despertador para te acordar no melhor momento possível (entre uma faixa de horários pré-definida), fazendo com que você se sinta mais descansado.

Gostou? Quer saber mais? Curta a nossa página aqui e acompanhe nossas notícias!