ConteúdoSeminário

Apple: da garagem para o mundo

Steve Jobs e Steve Wozniak desenvolviam juntos alguns projetos na área de tecnologia. De certa forma, Wozniak nunca pensou em mudar o mundo com seus inventos, mas o caráter visionário e empreendedor de Jobs estava prestes a revolucionar toda uma indústria nos próximos anos.

O primeiro lançamento da empresa foi o computador pessoal Apple 1. Nessa mesma época, em 1974, era criado o primeiro nome da parceria entre os dois jovens: Apple Computer Inc.. Ao longo dos anos, seus projetos foram ficando mais ambiciosos, chegando até a revolução da Apple com seu Ipod em 2001.

Engana-se quem pensa que essa trajetória foi feita apenas de sucessos.  É possível dizer que, até sua explosão no mercado, a empresa teve de lidar com mais fracassos e decepções do que com suas próprias conquistas.

Em seu segundo seminário no PET-MA, o membro João Henrique Bayer resgata a história de uma das gigantes do Vale do Silício: a Apple. Dominando não apenas uma rede de computadores, a empresa, hoje, possui tecnologia suficiente para produzir desde o desenvolvimento de celulares até os próprios relógios utilizados em nossos pulsos.