Profissionalismo,
Liberdade de Escolha,
Excelência:

Conheça o PET-MA

Projetos técnicos para uma formação diferenciada

No PET-MA, projetos reais de engenharia são desenvolvidos para atender às demandas de empresas e laboratórios da universidade, possibilitando uma formação única e de excelência aos membros. São quase 40 anos de história com foco em resultados, qualidade e profissionalismo.

Nossos Projetos

“A parceria com o PET-MA é bastante produtiva e interessante. Do ponto de vista de solução do problema, os alunos do PET-MA tem a preocupação inicial de entender o problema e enfocar na solução ótima, tem sempre um olhar crítico e criativo, além de capazes de aplicar uma metodologia rigorosa de solução. Do ponto de vista de interação com o nosso grupo de pesquisa, o pessoal é cordial, pontual, aberto à discussões e fornece as informações necessárias. Nossa expectativa é de fomentar e continuar com essa parceria.”

Professor Amir Antonio MartinsLABCET

“O PET-MA foi extremamente profissional e comprometido durante o projeto realizado com a TNS. Os resultados obtidos com a atuação do PET-MA foram utilizados em nosso planejamento estratégico, de forma que, quando necessário, certamente retornaremos a contatá-los.”

Gabriel F. NunesDiretor Geral da TNS

“A parceria com o PET-MA foi muito produtiva tanto para o laboratório quanto para os alunos envolvidos. Os alunos apresentaram uma postura profissional impecável, no jeito de se portar em reuniões, cumprindo horários e entregando resultados de qualidade no prazo, tratando a todos com gentileza. Apresentaram também grande comprometimento com o trabalho que dispuseram a fazer, correndo trás da informação quando esta não estava disponível (...)”

Professora Marcia MantelliLABTUCAL/LEPTEN
280
projetos realizados

Qual é o diferencial que você busca na sua carreira?

No PET-MA os membros têm liberdade para escolher em qual projeto e em qual área desejam atuar, desde laboratórios da UFSC até o desenvolvimento da própria ideia. A estrutura autogerida do grupo permite ainda que os membros se capacitem de forma gerencial e pessoal, formando profissionais diferenciados e preparados para criar seu caminho após a universidade.

Seja um Petiano
150
engenheiros capacitados