ConteúdoSeminário

Vamos falar sobre cerveja?

By 16 de abril de 2019 No Comments

Uma cerveja por favor. One beer, please. Ein Bier, bitte. Une bière, s’il vous plait. Una birra, per favore. Una cerveza, por favor.

Há mais de 5.000 anos já existiam relatos sobre a produção de cerveja. Uma bebida produzida a partir da fermentação de grãos em água, que se popularizou entre as massas desde o início das primeiras civilizações. Atualmente, a cerveja assume o posto de bebida alcoólica mais consumida no mundo.

Beber cerveja é fácil, produzir é uma arte. E essa arte tem ganhado espaço no mercado brasileiro, que finalizou o ano de 2018 com quase 900 cervejarias em atividade. Porém, mesmo que você não tenha um porão enorme ou conhecimento avançado sobre cerveja, saiba que é possível produzi-la em sua casa, em sua cozinha. Fazer cerveja é como cozinhar. Tudo o que você precisa é um pouco de paciência – não há gratificação imediata na produção de cerveja, o que pode deixá-la ainda mais saborosa.

Em seu segundo seminário, além de falar da história e dos tipos de cerveja, o membro João Gabriel Kroth irá abordar o processo de fabricação da mesma. Seja para os consumidores ou para os curiosos, o convite foi realizado: vamos falar sobre cerveja?