ConteúdoSeminário

Uma nova forma de desenvolver produtos

Estamos vivendo um período altamente competitivo em que inovação, velocidade e flexibilidade são fatores chaves para a sobrevivência de uma empresa. Nesse ambiente, apenas qualidade e baixo custo não são mais suficientes para agradar o mercado, por isso novas formas de desenvolver e gerenciar projetos são necessárias.

Isso é o que grandes empresas como 3M, Honda, IBM e Canon já fazem desde o século passado, antes mesmo de ter sido criado o termo metodologia ágil. Essa antecipação foi a principal vantagem que alavancou o crescimento dessas empresas na história recente. Mas o que elas tinham de tão especial? Como elas se destacaram em seus projetos de inovação?

Para preencher essas lacunas, recentemente surgiram as famosas metodologias ágeis de gerenciamento de projetos que tiveram como fundamento o sucesso de empresas pioneiras no desenvolvimento de produtos. Mas como elas foram desenvolvidas? Elas realmente funcionam? Em seu quarto seminário como membro do PET-MA, Gabriel Azeredo responderá essas e outras perguntas sobre a forma como as empresas desenvolvem produtos inovadores.